RESERVAS
 
 
CONTATO
 
Início Ilha de Boipeba Empreendimento Apartamentos Lojas Localização Atendimento
     
  ILHA DE BOIPEBA  
  O NOME BEM QUE PODERIA SER "ILHA DO SOSSEGO".  
     
   
   
  SOBRE BOIPEBA  
 
Quilômetros de praias desertas, piscinas em alto mar, considerada dentre as mais belas do Brasil. Situada a 90 quilômetros ao sul de Salvador e 30 de Morro de São Paulo, Boipeba é um daqueles pedacinhos de paraíso onde quase ninguém chegou até agora. Uma das colonizações mais antigas do Brasil.

O nome Boipeba vem do tupi "mboi pewa", que ao pé da letra é "cobra-chata", mas quer dizer "tartaruga marinha". A ilha, junto com Tinharé, onde fica Morro de São Paulo, é uma área de preservação, coisa levada bem a sério em Boipeba.

É um lugar paradisíaco para se esconder de tudo e de todos e curtir as merecidas férias, longe do stress das grandes cidades. A ilha é maior calmaria. Tudo é muito simples, rústico. Restaurantes com telhados de palha, guarda-sóis igualmente de palha, cadeiras e espreguiçadeiras de madeira bruta, parece até um tanto primitivo, mas na verdade é um charme.

Saindo das praias, a ilha é cercada por imensos manguezais, onde a exuberância da fauna se faz visível nas diferentes hora do dia. Já o interior da ilha é o cenário perfeito para a aventura e a vida mais próxima da natureza. Os poucos povoados abrigam no total apenas 4.000 moradores, dos quais mais da metade está em Velha Boipeba e os demais espalhados pela ilha.
 
     
  AS PRAIAS  
  A Boca da Barra é a entrada do canal em frente à vila de Velha Boipeba. É onde ficam a maioria dos restaurantes e pousadas. A continuação dessa praia é o Outeiro. Depois de uma pequena trilha - a mais percorrida de Boipeba - ficam a Praia das Pedras, Tassimirim e Coeira. Boipeba também tem famosas piscinas naturais, em frente à praia de Moreré - principal cartão postal de Boipeba.

Mais adiante, Boipeba reserva praias desertas, como Bainema e Ponta dos Castelhanos. A primeira é acessível a partir de Moreré, a segunda, apenas de barco. E por fim, bem no extremo sul de Boipeba, está Cova da Onça, que fica em frente à barra do Carvalho, a entrada sul do canal que separa Boipeba de Cairu e do continente.
 
     
Copyright © 2016 . Todos os Direitos Reservados . NOVA BOIPEBA EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA.
VILA DA BARRA BOIPEBA . Ilha de Boipeba . Cairu - Bahia - Brasil . Proibida cópia total ou parcial deste site sem expressa autorização.